terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eco Decór

Quem disse que as duas palavrinhas "ecologicamente" e "correto" não podem se aplicar às festas? Se você também é adepta(o) de pequenas atitudes na esperança de melhorar o mundo que vamos deixar para nossos filhos, eis aqui algumas ideias super bacanas para reduzir o lixo gerado por uma festinha, seja ela infantil ou não.
Bandeirolas!
Elas estão super na moda e substituem os poluidores balões.
Outra vantagem: podem, sim - e sem medo -, serem reutilizadas! Essa fotinho foi tirada do blog da Parangolé (parangolefestas.blogspot.com) e, nesse caso, as bandeirolas foram confeccionadas em tecido.
Mas podem também ser confeccionadas em papel! É só usar a imaginação... escrever o nome do aniversariante, usar na festa junina...
Não ficou um charme essa mesa?


Garfos descartáveis (ou não!) e biodegradáveis!!!
Essa é outra ideia tirada do blog da Parangolé...
Os garfinhos são confeccionados em madeira e podem, se lavados com cuidado, ser reutilizados.
Substituem os garfinhos de plástico, dão um charme especial à mesa, ajudam o meio ambiente.... pra que mais?

Sacolinhas ecológicas (by Pequena Borboleta)!

Essas sacolinhas são perfeitas para oferecer aos seus convidados, no final da festa, para que eles se sirvam das guloseimas da mesa do bolo e levem como lembrança! Ou podem acomodar um presente para alguém especial... 
O papel com o qual a sacola é confeccionada é 100% reaproveitável e, no caso das estampadas, a tinta é à base de água, ou seja, biodegradável. Até mesmo o laço (opcional) é feito com papel reciclável e cordão de juta!
É óbvio que ninguém vai ter coragem de jogar uma sacolinha linda como essa no lixo, né?!
Está dado o recado... qualquer tipo de festa pode, sim, ser linda e ecológica. Mesmo que em apenas alguns detalhes... ;-)

sábado, 25 de setembro de 2010

Saia, sim!!

Eu estava doidinha para fazer esse post...Nas festas modernas vêm se deixando de lado as toalhas e saias da mesa do bolo, dando lugar a mesas provençais, rústicas ou algo do gênero. O post de hoje é para mostrar como uma mesa pode ser elegante e, ao mesmo tempo, ter um jeitinho de mesa de aniversário como as que nossas mães e avós faziam...
Nessa produção lindíssima de Márcia Asnis (capa da última edição da revista Festa Viva) a saia aparece, bela e deslumbrante, ladeando uma mesa repleta de guloseimas super fofas, sem carregar a decoração nem tampouco deixá-la démodé!
Notem que, nesse caso, o acabamento da saia e o tecido utilizado são de primeira linha. Então, por favor! Não vamos sair por aí achando que qualquer saia de TNT ou aquelas luminosas de cetim vão causar o mesmo efeito! Saia fica linda, sim... mas bom gosto é fundamental!  

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Doce rendado...!

Que a renda é a nova queridinha da haute couture, isso todo mundo já sabe.... além do mais, quem não lembra daquelas toalhinhas rendadas? Aquelas redondinhas, de crochet, que enfeitavam as mesinhas onde vasinhos de flor repousavam lindos e cheirosos... você não acabou de ter um déjà vu?
Confesso que nunca fui muito fã dela, fosse na roupa, fosse na decoração... mas me apaixonei por uma ideia da queridíssima Marlene: wrap de renda!


Os cupcakes com cobertura de marshmallow da Indi (Indi Cakes) ficaram ainda mais charmosos e sofisticados com esses wrap´s! São perfeitos para enfeitar as mesas de bolo mais antenadas... ;)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rosa com marrom... marrom com rosa...

Atendendo solicitações (várias delas), fiz esses modelinhos de potinho de vidro para docinho de colher com as cores que as mamães não cansam de pedir: rosa e marrom! Mas quem disse que elas são exclusividade nas festas infantis? A mistura têm feito sucesso e marcado presença até mesmo em casamentos e chás de panela! No site do Paulo Herédia (fotógrafo) tem um chá MA-RA-VI-LHO-SO:

Esses potinhos são o de 115gr da Nestlé (reutilização é chique!) e o de 40ml - muito utilizado para lembrancinhas e decoração de mesas. 
  
Como as tampinhas são revestidas em tecido, as opções de cores e estampas são um desbunde!!
Espero que as adoradoras do rosa e marrom gostem destes...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Caixas e mais caixas!

As minhas caixinhas de madeira têm feito o maior sucesso! Também... convenhamos. Elas ficam lindas! Olhem essas que foram para Joinville, para o batizado de uma linda princesinha.


O jogo de cores dos tecidos das tampas ficaram elegantérrimos. E o laço Chanel fez toda a diferença... até mesmo a passamanaria da lateral é branca e rosa! Essas caixas tem tamanho 15x15cm e são uma ótima opção de lembrancinha para as mais diversas ocasiões.
As caixinhas abaixo foram aqui para Blu, mesmo, para o 1º aniversário de outra linda princesinha.


Elas tem tamanho 6x6cm e o acabamento ficou por conta das fitas de cetim e da personalização em scrap. O rosa e o marrom e os tão adorados ursinhos marcaram presença na festa, do convite às lembrancinhas. Parabéns, Nicole!! E obrigada, Leila e Carla, por confiarem em meu trabalho.
Para finalizar, fotinhos de alguns modelinhos em que fiquei trabalhando nas poucas horas que me sobraram nesses dias agitados...

sábado, 4 de setembro de 2010

Pink Lemonade!

Toda quarta-feira é dia de reunião das "Fifis"... é muito gostoso poder juntar as amigas para conversar e trocar ideias sobre tudo e qualquer coisa! E, para deixar esse momento ainda mais gostoso, que tal uma Pink Lemonade em uma garrafinha decorada em scrapbook? Para tomar de canudinho!

Essas garrafinhas de vidro são super descontraídas e, apesar de pequeninas (apenas 100 ml), são do tamanho ideal para acompanhar um delicioso cupcake (viu, Indi??)!
Até quarta-feira que vem eu aprendo a fazer a tal da Pink Lemonade...
Os acabamentos ficaram por conta das flores e borboletas em scrapbook e a fita larga de cetim.

Espero que minhas "cobaias" aprovem!