quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Whoopie pie!!!

Dia desses estava eu teclando com minha irmã, que agora se fez carioca da gema, quando ela me deu uma dica: "Por que você não faz um post sobre 'whoopie pie'? Aqui no Rio está virando moda servir nas festas..."
Como eu A-DO-RO tudo o que é novo, diferente, original, moderno, (...), resolvi dar uma fuçada na net para descobrir um pouco mais sobre a gostosura que anda mexendo com a cabeça (e com a dieta!) das cariocas... ;)



Eis o que eu descobri: whoopie pie nada mais é do que uma iguaria antiquíssima, tradicional do povo Amish (EUA) e consiste em dois cookies (mas com uma massa macia, parecida com massa de bolo) em forma de sanduíche, com recheios variados; mas o tradicional é de marshmallow.

O nome whoopie pie faz referência à uma tradição Amish, tradição essa em que a mãe colocava na lancheira do filho o bolinho sem que ele soubesse. Quando a criança o encontrava, gritava: "whoopie"! Super fofo!!
Nós só estamos escutando falar nele agora, mas a whoopie pie (ou gob, como também é conhecido lá na terra do Tio Sam) tem algo como alguns séculos de vida...!
Nas minhas "andanças", achei a receita tradicional em inglês, mas, para o caso de alguém se sentir inspirado, no blog Cinara´s Place tem a versão traduzida! Rs... Segue o link: http://cinarasplace.blogspot.com/2010/04/whoopie-pies.html

Tá dada a dica... bjo, bjo, bjo...
;)

Um comentário: