terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eco Decór

Quem disse que as duas palavrinhas "ecologicamente" e "correto" não podem se aplicar às festas? Se você também é adepta(o) de pequenas atitudes na esperança de melhorar o mundo que vamos deixar para nossos filhos, eis aqui algumas ideias super bacanas para reduzir o lixo gerado por uma festinha, seja ela infantil ou não.
Bandeirolas!
Elas estão super na moda e substituem os poluidores balões.
Outra vantagem: podem, sim - e sem medo -, serem reutilizadas! Essa fotinho foi tirada do blog da Parangolé (parangolefestas.blogspot.com) e, nesse caso, as bandeirolas foram confeccionadas em tecido.
Mas podem também ser confeccionadas em papel! É só usar a imaginação... escrever o nome do aniversariante, usar na festa junina...
Não ficou um charme essa mesa?


Garfos descartáveis (ou não!) e biodegradáveis!!!
Essa é outra ideia tirada do blog da Parangolé...
Os garfinhos são confeccionados em madeira e podem, se lavados com cuidado, ser reutilizados.
Substituem os garfinhos de plástico, dão um charme especial à mesa, ajudam o meio ambiente.... pra que mais?

Sacolinhas ecológicas (by Pequena Borboleta)!

Essas sacolinhas são perfeitas para oferecer aos seus convidados, no final da festa, para que eles se sirvam das guloseimas da mesa do bolo e levem como lembrança! Ou podem acomodar um presente para alguém especial... 
O papel com o qual a sacola é confeccionada é 100% reaproveitável e, no caso das estampadas, a tinta é à base de água, ou seja, biodegradável. Até mesmo o laço (opcional) é feito com papel reciclável e cordão de juta!
É óbvio que ninguém vai ter coragem de jogar uma sacolinha linda como essa no lixo, né?!
Está dado o recado... qualquer tipo de festa pode, sim, ser linda e ecológica. Mesmo que em apenas alguns detalhes... ;-)

Um comentário:

  1. Parabéns. Seu trabalho é lindo! Pensar na natureza é uma obrigação da nossa geração para um mundo melhor.

    ResponderExcluir